terça-feira, 29 de agosto de 2017

Governo aumenta participação de petrolífera australiana

Image result for petrolífera australiana Far LimitadaA petrolífera australiana Far Limitada anunciou que o Governo da Guiné-Bissau aprovou o aumento da sua participação nas licenças de exploração dos blocos Sinapa e Esperança e prorrogou a licença até Novembro de 2020, noticiou esta terça-feira a Lusa.

"Estamos muito satisfeitos por ter obtido a aprovação do Governo que ratifica o aumento do nosso capital e a revisão do nosso contrato nos blocos Sinapa e no Esperança. Esta luz verde dá-nos uma base sólida para proceder ao programa de trabalho de exploração em águas profundas e ao investimento. Estamos ansiosos para começar a trabalhar com a Svenska e a Petroguin para fazermos a nossa primeira perfuração ao largo da Guiné-Bissau", afirmou a presidente da Far, Cath Norman, em comunicado, a que a Lusa teve hoje acesso.

No âmbito do novo acordo, a participação da Far aumenta de 15 para 21,42 por cento e a Petroguin deixa de ter participação até uma descoberta comercial.

Caso seja obtido petróleo comercializável, a Petroguin terá 10 por cento dos lucros, a Far 19,29 por cento e a Svenska Petroleum 70,71 por cento.

O acordo prevê também que até 2020, a Far e a Svenska são obrigadas a perfurar pelo menos um poço em cada licença.

Segundo a Far, o potencial de exploração petrolífera 'offshore' na Guiné-Bissau é reconhecido há muito tempo devido ao sistema de hidrocarbonetos, potenciais bons reservatórios e à sua ampla plataforma de águas pouco profundas.

O Governo da Guiné-Bissau aprovou em Abril de 2015, uma extensão de dois anos para o fim da actual exploração, que foi agora prorrogada por mais três anos.
Rispito.com/Lusa, 29-08-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público