terça-feira, 29 de agosto de 2017

Nove candidatos disputam liderança do PRS

Image result for prs guine bissauNove militantes apresentaram candidaturas à liderança do Partido da Renovação Social (PRS), a segunda maior formação política no Parlamento da Guiné-Bissau, que vai realizar, em Setembro, o seu quinto Congresso ordinário.

Segundo Joaquim Batista Correia, porta-voz da comissão organizadora do Congresso, o prazo da entrega das candidaturas terminou no domingo e brevemente serão anunciados os nomes dos candidatos apurados dentro dos critérios estatutários.

Apresentaram candidaturas para a liderança do PRS, Alberto Nambeia, actual líder do partido, Ibraima Sori Djaló, antigo presidente do Parlamento, Artur Sanhá, antigo primeiro-ministro e ex-secretário-geral,  Sola Nquilin  na Bitchita,  Djatá, Aladje Nanque, Ribana Indequi, Aladje Sonco e Fernando Correia Landim.

Florentino Mendes Pereira, actual secretário-geral e ministro de Estado e da Energia e Duarte Quade, perfilam para o lugar de secretário-geral do partido fundado por Kumba Ialá.

Este será o primeiro Congresso do partido sem a presença de Kumba Ialá, que fundou o PRS, com outros militantes, em 1992, falecido em Abril de 2014, em circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas.

O quinto congresso dos renovadores realiza-se na localidade de Gardete, arredores de Bissau, de 26 a 29 de Setembro, com 1.001 delegados e dezenas de convidados nacionais e estrangeiros, nomeadamente "partidos amigos" de Portugal, Cabo Verde, Angola, entre outros.
Rispito.com/Angop, 29-08-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público