quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Jorge Carlos Fonseca disponível  ajudar resolver crise guineense

Image result for jorge carlos fonsecaO presidente cabo-verdiano revelou a sua disponibilidade para ajudar à Guiné Bissau a ultrapassar o impasse politico que atravessa.

Apesar de se tratar de um assunto interno e de alguma complexidade, Jorge Carlos Fonseca afirmou a jornalistas que sempre se pode contribuir para encontrar o caminho do diálogo, a fim de se chegar a uma plataforma de entendimento e a consequente resolução dos problemas.

“Nós queremos ajudar encontrar uma solução que permita os guineenses ter tranquilidade, os caminhos da democracia completamente reabertos e normalizados, se pudermos ajudar para que haja entendimento sobre o que significa o respeito pelos acordos de Conacry, que possibilite desbloquear a situação, nomeadamente funcionar a plenária da Assembleia nacional, um Governo legitimado democraticamente, enfim vamos fazer o que nos é possível diretamente, mas também no diálogo que tenho com os homólogos da CEDEAO e também da CPLP, afirma Jorge Carlos Fonseca.

O Presidente cabo-verdiano considera fundamental a continuidade das forças da CEDEAO (ECOMIG) na Guiné-Bissau para ajudar a manter o clima de tranquilidade.
Fonseca prometeu estabelecer contactos com líderes da região para garantir que a força se mantenha no país.

Nas últimas semanas, vários dirigentes guineenses visitaram Cabo Verde, como o presidente do Parlamento Cipriano Cassama e o líder da União para a Mudança, Agnelo Regala.
Rispito.com/VOA, 24-08-2017





Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público