quarta-feira, 2 de agosto de 2017

PR EM REUNIÕES FREQUENTES E DISCRETAS COM PRINCIPAIS ATORES POLÍTICOS

A agenda política guineense tem sido marcada, nas últimas semanas, por negociações discretas entre os principais actores políticos guineenses, tendo como protagonista o presidente da república.
As audiências do José Mário Vaz com os partidos políticos e outras sensibilidades politicas visam sustentar uma eventual decisão sobre o futuro do actual governo.

Alguns dizem que o chefe de estado pretende avançar para o cumprimento do Acordo de Conacri, em resposta à pressão da comunidade internacional.

Na manhã desta terça feira (01 de Agosto), José Mário Vaz, esteve reunido com a Resistência da Guiné-Bissau, um partido extraparlamentar, e o actual Primeiro-ministro, Umaro El Mocktar Sissoco Embaló.
 Informações asseguram que o Chefe de Estado pretende, assim, avançar para o cumprimento do Acordo de Conacri em resposta a pressão da Comunidade Internacional e outros setores políticos guineenses, envolvidos na crise. 
Uma crise despoletada a 12 de agosto de 2015, com a demissão do então Governo, liderado por Domingos Simões Pereira. 

Na reunião com o atual Primeiro-ministro, Umaro El Mocktar Sissoko Embalo, o chefe de estado disse que: "temos é que dialogar. Igual ao que o Presidente esta fazer, devemo-nos sentar a mesa do dialogo, porque, afinal de contas não somos animais". 

As audiências do Presidente da Republica com diferentes atores políticos nacionais, estão a acontecer numa altura em que se intensificam as movimentações politicas dentro dos partidos, porquanto se fala muito na eventual mexida, a nível do Governo, assim como o inicio do processo eleitoral que deve ocorrer em 2018.
Rispito.com/Lusa, 02-08-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público