quarta-feira, 2 de agosto de 2017

SOARES SAMBÚ SUBSTITUI MALAL SANÉ

Malal Sané
Soares Sambú
O Presidente da Republica, José Mário Vaz, nomeou hoje, 02 de Agosto, Soares Sambu para o cargo do Ministro da Presidência do Conselho de Ministros e Porta-voz de Governo em substituição do Malal Sane que decidiu abandonar o governo a seu próprio pedido.

Segundo os dois decretos (de exoneração e de nomeação) da Presidência, Malal Sane pediu ao chefe do governo para deixar o governo, sem especificação das razões de pretender abandonar o governo. Certo é que o pedido foi aceite pelo Umaro Sissoco Embalo indicando de imediato o Soares Sambu para o lugar deixado pelo Malal Sané e que também terá categoria de Ministro de Estado.

Sambu foi antigo Ministro dos Negocios Estrangeiros e que também desempenhou entre outros, o cargo de Ministro da Economia e Finanças assim como de Recursos Naturais.
Até nesta data da sua nomeação, Soares Sambu desempenhava funçoes de Conselheiro Politico-Diplomático do primeiro-ministro Umaro Embalo.
Rispito.com, 02-08-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público