terça-feira, 5 de setembro de 2017

5º CONGRESSO DO PRS COM PARTICIPAÇÃO DE CINCO EX-DIRIGENTES  

Cinco antigos dirigentes da Guiné-Bissau oriundos de partidos ou projectos políticos vão participar, enquanto delegados, no 5º congresso ordinário do Partido da Renovação Social (PRS), segunda maior força no parlamento guineense, disse segunda-feira à Lusa fonte daquela formação.
Segundo a fonte, vão ao congresso do PRS, a realizar entre os dias 26 e 29, nos arredores de Bissau, Benjamim Correia, antigo líder do Partido da Reconciliação Nacional (PRN), Faustino Umbali, antigo presidente do partido Manifesto do Povo (MP) e Uri Baldé, ex-líder do Partido da Renovação e Progresso (PRP).
O sociólogo Faustino Imabli foi ministro dos Negócios Estrangeiros e primeiro-ministro guineense, tendo deixado o seu partido para se juntar ao PRS.
Também na qualidade de novos militantes dos "renovadores", vão ao quinto congresso o sociólogo Tcherno Djaló, conselheiro do presidente da República, José Mário Vaz, que abandonou o PAIGC e o jurista e antigo bastonário da Ordem dos Advogados Domingos Quadé.
Djalo e Quadé foram candidatos às presidenciais de 2014.
Os mecanismos para a participação dos cinco ex-dirigentes de outras famílias políticas no congresso do PRS preencheram hoje as discussões da reunião do Conselho Nacional realizada durante todo o dia num hotel de Bissau.
A comissão organizadora sugeriu que os cinco novos militantes fossem autorizados a levar ao congresso, cada um, cinco elementos, mas oito dos nove candidatos à liderança do partido rejeitaram a proposta.
Os candidatos argumentaram que se isso fosse permitido "os novos ingressos" no partido então seria autorizado que cada um (dos candidatos) leve ao congresso dez delegados.
Depois de intensos debates, o Conselho Nacional, integrado por 361 membros, decidiu criar uma comissão, presidida por José de Pina, um dos fundadores do PRS, com a tarefa de "num tempo recorde" procurar o consenso entre os candidatos.
Rispito.com/Lusa, 05-09-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público