terça-feira, 5 de setembro de 2017

FORUM DE CONCERTAÇÃO RESPONSABILIZA CEDEAO DE CUMPLICIDADE

Image result for angelo augusto regala GUINE BISSAUO forum da concertação politica da Guiné-Bissau prepara-se para responsabilizar CEDEAO de conivência e de cota parte de responsabilidade no arrastar da crise politica no pais.

O agrupamento partidário que junta alguns partidos políticos da Guiné-Bissau em luta para a verdade democratica, na voz de Agnelo Augusto Regala, afirmam estar em manga a intenção de  atribuir responsabilidades a bloco regional de promoverem para o arrastamento de crise, devido avanços e recuos da comunidade.

A  reação veio na sequência do fim do segundo prazo de tres meses dados pela CEDEAO para o cumprimento do acordo de Conacri.
Acordo que depois de esgotado o prazo de um mês dado sem cumprimento, seguiu o segundo prazo de três meses que também ja se esgotou sem sucessos no cumprimento e nem CEDEAO se aparenta agir de mãos duras perante a situação.

Segundo Aglêno Regala, o forum compreende que existem conjunto de presidentes da sub-região que não querem ver executado sanções para os politicos do país, mas é preciso ver pelas fragilidades das instituições que isso vai acarretando e a degradação péssima e continua da vida da população.

Depois de tudo, está-se a verifica que a CEDEAO anda muito condicionado, facto que levou a comunidade em caucionar o comportamento de José Mário Vaz, atitudes que  o forum considera de uma cumplicidade. 
Cumplicidade essa que segundo o ex-ministro da comunicação social e líder da União para a Mudança é fruto de obscuros interesses de alguns estados da sub-região que a Guiné-Bissau pertence.

São esses e muitos factos que está a levar o forum da corcertação democratica a reponsbilizar CEDEAO de cumplicidade no arrastar da crise na Buiné-Bissau.
Rispito.com, 05-09-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público