quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Manuel Lopes disse "Se for necessário farei um pacto com o diabo" para as seleções do país 

Presidente da Federação de futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Manuel Lopes, afirmou que se for preciso fará "um pacto com o diabo" para que as seleções do país participem nas competições internacionais.
O presidente da Federação de futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Manuel Lopes, afirmou que se for preciso fará "um pacto com o diabo" para que as seleções do país participem nas competições internacionais. Em declarações à agência Lusa, à margem de um encontro de reflexão sobre o estado do futebol guineense, Manuel Lopes disse que "há muito" que a federação deixou de contar com os apoios financeiros do Governo, mas, mesmo assim, disse que as seleções de diferentes escalões têm estado a competir.
Manuel Lopes deu como exemplo a deslocação,esta quarta-feira, da seleção sub-20 para o Gana, onde vai participar num torneio que junta 16 países da África Ocidental.
O presidente da federação afirmou que "certos políticos querem politizar" a instituição que dirige e por rejeitar aquela pretensão, em represália, passaram a "obstaculizar os trabalhos da Federação".
"Como tenho dito, se for necessário, farei um pacto com o diabo para continuarmos a executar as nossas ações", defendeu Manuel Lopes, explicando que há situações em que os pedidos de apoios dirigidos ao governo desaparecem dos gabinetes dos ministérios.
Quando à posição do ministério do Desporto, que avisou que não irá permitir a participação de nenhuma federação desportiva do país nas competições internacionais sem o aval prévio, o presidente da FFGB disse que essa posição não vincula a instituição que dirige.
"Posso garantir que ninguém vai parar as atividades das seleções nacionais em todas as categorias, com ou sem o apoio do governo", sublinhou Manuel Lopes, que prometeu sempre informar o executivo das competições em que a Guiné-Bissau estará presente.
O responsável observou que a federação já tem vários parceiros e confirmou que a seleção principal irá jogar, brevemente, contra o Irão e o Iraque, e que no futuro próximo jogadores guineenses passarão a ser transferidos para o Dubai e Emirados Árabes Unidos.
Sobre o facto de alguns clubes contestarem a sua liderança, ao ponto de pedirem que se demita do cargo, o presidente da FFGB considerou tratar-se de "política e o facto de certos dirigentes" colocarem os interesses pessoais diante dos interesses do país, disse.
Rispito.com/O Jogo, 07-09-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público