terça-feira, 12 de setembro de 2017

PARTIDOS POLÍTICOS REAGEM AS DECLARAÇÕES DO JOSÉ MÁRIO VAZ 

Os subscritores do acordo de Conacri reagiram as declarações de José Mario Vaz que disse que a má-fé está na origem da falta de cumprimento do acordo.

Em declarações a imprensa Vistor Pereira port-voz do PRS e ministro da comunicação social, disse que o seu partido está a cumprir o acordo de Conacri. Sublinhando que PRS está sempre na primeira linha nesta questão e deu exemplos: Na escolha de nome para primeiro ministro, PRS concordou e na formação do governo PRS integrou. 
Obviamente, falta sim alguns pontos, dos quais não cabem apenas ao PRS resolver, muito embora o partido está disponível a qualquer momento para colaborar como sempre.

Opinião contrario tem o líder de PCD, Vicente Fernandes, que acusa o José Mário Vaz de incoerência e de fazer teatro politico para iludir o povo.
Vicente Fernandes afirma que PCD reage com indignação e muita pena do PR não ter infelizmente cumprimento com a verdade e que anda simplesmente a fazer teatro politico perante a sua agenda politica, tentando iludir com seu jus de afirmações falaciosas que não correspondem a verdade.

Agnelo Augusto Regala, por seu lado disse que p PR tenta demarcar-se de uma situação do qual ele é o único responsável. Quando se afirma em não signatário quando lhe interessa e atirar pedra aos outros, mas quando lhe compete a ele nomear um PM de consenso que saiu do acordo das conversações que tiveram lugar em Conacri.
Não tendo dado o primeiro passo o que ele pretende que os partidos façam?
Compete ao PR retificar o seu passo falso que pensa ter feito algo e seguir a verdade do qual todos os signatários acordaram em Conacri

O partido da Nova Demcracia, Iaia Djaló, classificou de infelizes as declarações do José Mário Vaz, enquanto autor de tudo o que está a passar e o mesmo a promover o encontro em Conacri que culminou com a assinatura de acordo.
Os partidos nem as personalidade não levantaram sozinhos viajar para Conaccri para estabelecer um acordo. Foi ele a solicitar CEDEAO que indigitou o Professor Alpha Conde, e o PR foi o primeiro a viajar com os três nomes, os partidos seguiram e acabaram de assinar esse acordo que o próprio PR ainda não é capaz de pôr em pratica na base de um bom ambiente
Rispito.com, 12-09-2017

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público