sexta-feira, 15 de setembro de 2017

PRÉMIO HUMANITÁRIO PAN-AFRICANO PARA SUZI BARBOSA

A deputada guineense Suzi Barbosa, do PAIGC, foi distinguida com o Prémio Humanitário Pan-Africano para a liderança social e defesa do género.
"Este reconhecimento mostra que os deputados guineenses estão a trabalhar e que inclusive esse trabalho está a ser seguido por organismos regionais, que premeiam o trabalho de uma deputada guineense", afirmou hoje à Lusa a deputada guineense, que também lidera a Rede de Mulheres Parlamentares do país.
Os prémios Pan-Africano Humanitários visam reconhecer o trabalho feito por pessoas, grupo ou organizações em várias aéreas e que tenham contribuído para a paz e respeito da vida nos países africanos.
"Não estava à espera. É a primeira vez que a Guiné-Bissau recebe esta nomeação. Fiquei emocionada e é muito gratificante", sublinhou Suzi Barbosa. Para a deputada, o prémio vai motivá-la a "trabalhar ainda mais na defesa da igualdade do género e na área humanitária".
O prémio vai ser entregue durante uma conferência a realizar a 18 e 19 de novembro na Tanzânia dedicada ao tema "A Paz é Possível". Durante a conferência será lançada a "Campanha a Paz Começa Comigo", que visa promover a visão de paz e de desenvolvimento do continente africano defendida pela União Africana. 
Rispito.com/Lusa, 15-09-2017

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público