quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Relatório sobre situação de antigos combatentes propõe melhoria das condições de vida

O presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, recebeu quarta-feira um relatório sobre a situação global dos antigos combatentes guineenses, que propõe a melhoria das suas condições de vida.
"Nós fizemos propostas que relacionadas com a melhoria do quadro legal dos combatentes e promoção. Propomos que se crie um grupo temático responsável pelas ajudas para aqueles combatentes", afirmou Edmundo Mendes, da Comissão Ad-hoc para Avaliação Global da Situação dos Combatentes da Liberdade da Pátria.

A comissão foi criada a pedido do presidente guineense, que "defende que chegou à altura de fazer uma reflexão profunda, séria e objectiva sobre a situação daqueles combatentes", disse, em declarações aos jornalistas após ter entregue o relatório ao chefe de Estado.

Image result for Edmundo Mendes guine bissauSegundo Edmundo Mendes, o "relatório faz um diagnóstico de avaliação da situação e propões recomendações" ao nível do pagamento de pensões, saúde, assistência com medicamentos e infra-estruturas disponíveis para os combatentes envolvidos na luta pela independência da Guiné-Bissau.
"As recomendações são pertinentes e viáveis e se se conseguir pôr isto em prática vai haver uma melhoria significativa da vida dos combatentes", salientou.

Questionado pelos jornalistas sobre o número de antigos combatentes, o responsável referiu que o relatório aborda o assunto e defende a "necessidade de criar uma base de dados fiável", mas escusou-se a disponibilizar o número de combatentes existentes.
Rispito.com/Angop, 07/09/2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público