quinta-feira, 7 de setembro de 2017

DEPOIS DE OITO MESES - SÃO EMPOSSADOS GOVERNADORES REGIONAIS 

Depois de oito meses de serem suspensos das funções a todos os governadores regionais outrora nomeados pelo governo do PAIGC, o Ministro da Administração Territorial, Sola Nquilim Nabitchita, preencheu todas as lacunas com a nomeação e empossamento de outras personalidades para aso lugares deixados vagos nas regiões.

A cerimonia do empossamento foi nesta quarta-feira, 06 de Setembro, num discurso onde o titular da pasta de Administração Territorial  disse esperar que os recém nomeados vão cumpri com as suas obrigações para as quais foram nomeados e que não se esqueçam que "a função de um governante é de servir o povo e não o contrario.
Da mesma forma que ainda pediu aos novos governadores de pautarem na conduta de estrita obediência da legalidade ao serviço das populações locais e de não imiscuírem nos assuntos político-partidários reservados aos representantes dos partidos políticos nas regiões e setores.

 Sola Nquilim Nabitchita lembrou ainda que cabe aos governadores regionais informar rigorosamente gogoverno central sobre quaisquer assuntos de interesse público, fazer regularmente adistribuição e utilização de todas as dependências do governo nas regiões, assim como apresentar, anualmente o relatório de todas as atividades levadas acabo a nível da região. 

É de lembrar que, o governo nomeou em conselho de Ministros no dia 31 de Agosto, oito governadores regionais, que são eles: 
Armando Toté - Região de Tombali, Mamadu Sanha - Região de Quinara, Quintino Rodrigues - Região de Bolama Bijagós, Saido Embalo - Região de Bafata, José Carlos Macedo Monteiro - Região de Gabu, Anita Djalo Sani - Região de OIO, Justino Gomes Carone - Região de Cacheu e Bobo Gomes Ca - Região de Biombo. 
Rispito.com, 07-09-2017


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público