sexta-feira, 1 de setembro de 2017

FFGB em crise e "Os Djurtus" vão jogar particulares contra Irão e Iraque

Image result for bonifacio sanha guiné bissauImage result for djurtus guiné bissauA seleção de futebol da Guiné-Bissau foi convidada para dois jogos particulares, em Outubro e Novembro, contra o Irão e o Iraque, disse hoje à Lusa um dirigente da direção guineense, Bonifácio Sanhá.
Segundo Bonifácio Sanhá, a Guiné-Bissau deverá defrontar o Irão no dia 09 de Outubro, num país da Europa, com as despesas do jogo a serem totalmente suportadas pela federação iraniana, cujo selecionador é o português, Carlos Queiroz.
Entre os dias 09 a 14 de Novembro, a seleção guineense deverá deslocar-se ao Iraque para disputar um jogo contra os iraquianos, com as despesas do desafio a serem da responsabilidade da Federação daquele país, indicou ainda Bonifácio Sanhá.
Se tudo acontecer será a primeira vez que a Guiné-Bissau defrontará os dois países asiáticos.

Em 04 de Outubro, os 'djurtus' defrontam a Guiné-Equatorial, em Malabo, em encontro organizado por uma empresa com sede em França.
Bonifácio Sanhá explicou ainda que a Guiné-Bissau devia ter defrontado o Gabão no passado dia 28, em França, mas à "última hora" os gaboneses informaram da sua indisponibilidade.
O dirigente federativo notou que os convites simbolizam "o respeito e a confiança" que os 'djurtus' têm merecido das outras seleções mundiais na sequência da "boa participação" na última Taça das Nações Africanas (CAN), em que a Guiné-Bissau participou pela primeira vez em Janeiro passado.

Tudo isso, numa altura em que a direção da FFGB se encontra embrulhada numa profunda crise e uma forte pressão para agendamento de um congresso extraordinário, dentro do quadro legal dos estatutos ; depois de ser  anunciado pelo membro de comité Executivo e de acordo com o circular da FFGB.



Rispito.com/Lusa, 01-09-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público