sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Quase dois mil jovens aptos para cumprir serviço militar obrigatório

Image result for serviço militar na guine bissauQuase dois mil jovens estão aptos para fazer o primeiro recrutamento militar obrigatório na Guiné-Bissau desde 1992, anunciou o general Júlio Nhaté, chefe do departamento de recursos humanos das Forças Armadas guineenses.
"Dos dois mil e 573 chamados para o recrutamento militar obrigatório, mil e 994 ficaram aptos após a inspecção médica", disse o general.

Os jovens que ficaram aptos para cumprir o serviço militar obrigatório vão ser agora divididos em dois grupos e enviados para o quartel de Cumeré durante dois meses.
"Neste momento, podemos dizer que o processo está concluído", afirmou o general, salientando que os jovens podem consultar os editais com a informação sobre quem vai ser encaminhado num dos três liceus de Bissau e no edifício Udib, no centro da cidade.

O general guineense informou também que 20% dos mil e 994 recrutados são mulheres.

O recrutamento, que decorreu em Junho e Julho, foi feito entre jovens com idades compreendidas entre os 18 e 25 anos de ambos os sexos, em todo o território nacional, incluindo as ilhas.
Rispito.com/Angop, 01-09-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público