sexta-feira, 8 de setembro de 2017

UE e PAM co-financiam estudo sobre má nutrição na Guiné-Bissau

Image result for UEImage result for UE e PAMA União Europeia, o Governo da Guiné-Bissau e o Programa Alimentar Mundial vão financiar um estudo para a obtenção de dados credíveis sobre a incidência da má nutrição no país, informou hoje, em comunicado, a organização europeia.
"O estudo visa fornecer dados objetivos e credíveis sobre a incidência social e económica da má nutrição na Guiné-Bissau e potenciar a adoção de políticas públicas sérias no sentido da erradicação do fenómeno", refere a União Europeia.
O trabalho vai ser feito no âmbito da iniciativa "O Custo da Fome em África", que procura calcular o impacto da má nutrição na educação, economia e desenvolvimento dos países.
Segundo estudos já realizados em 12 países africanos, a má nutrição é responsável pela perda de 16% do Produto Interno Bruto.
Para reduzir a fome, a má nutrição e a insegurança alimentar no mundo entre 2014-2020, a União Europeia comprometeu-se a disponibilizar 3,5 mil milhões de euros.
Na Guiné-Bissau, a União Europeia facultou 15 milhões de euros entre 2008 e 2009 em matéria de nutrição.
O estudo vai ser realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa da Guiné-Bissau.
Os últimos dados disponibilizados na Guiné-Bissau referem que a taxa de má nutrição infantil diminuiu entre 2000 e 2004, passando de 36,1% para 27,6%.
Rispito.com/Lusa, 08-09-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público