quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Comunicado De Imprensa

Foi com a estupefação que a Comissão Política do PAIGC em Portugal, tomou o conhecimento através dos órgãos de comunicação social e de redes sociais, do macabro acontecimento perpetuado pelos terroristas do regime, assaltando a Sede Nacional do PAIGC- Maior Instituição Partidária do País.

Para a Comissão Política do PAIGC em Portugal, está atitude dos vândalos e arruaceiros, revela a frustração de todos aqueles que durante a chamada presidência aberta, ameaçaram publicamente destruir o Partido de Cabral e de Combatentes de liberdade da pátria.

Considerando a gravidade do acto, a Comissão política do PAIGC em Portugal, apela à todos os militantes e simpatizantes de todas as estruturas de bases do partido em todas as Regiões na Guiné-Bissau e na diáspora para se manterem firmes  e determinados em defesa dos valores e princípios democráticos, para não permitirem nenhum acto divisionista que ponha em causa a coesão interna e vigilância partidária .

A Comissão Política do PAIGC em Portugal, responsabiliza o presidente da República, José Mario Vaz, e o seu governo inconstitucional, ilegal e da sua iniciativa, pelas consequências que possam advir desta atitude inresponsavel, perpetuados pelos mesmos (vândalos) manietados pelo Presidente da República, governo e os grupos dos (15) Quinze.

A Comissão Política do PAIGC em Portugal, exorta à Comunidade Internacional para continuar a acompanhar a situação política vigente no país há mais de dois anos.

A Comissão Política do PAIGC em Portugal, solidariza-se com o Senhor Jornalista e editor do blog " Ditadura e Consenso" António Aly Silva, que foi detido sem justificativos pelas autoridades autoridades nacionais.

18/10/2017
                À Comissão Política