José Mário Vaz nomeia responsável interino para 'secreta' do país

A nomeação do coronel Alfredo Vaz para o cargo de diretor-geral interino do SIS foi a principal decisão do conselho de ministros, o segundo ser presidido por José Mário Vaz, e que serviu para analisar o que o governo considera de "falha de comunicação" entre o primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embaló e o ministro do Interior, Botche Candé.
Fontes do governo guineense disseram à Lusa "serem visíveis os desentendimentos" entre o primeiro-ministro e o ministro do Interior sobre a direção do SIS.
Para "pedir esclarecimentos" sobre um incidente que envolveu, na quinta-feira, a Polícia de Intervenção Rápida (PIR), sob o comando o ministro do Interior, e o SIS, organicamente tutelado pelo primeiro-ministro, o Presidente guineense presidiu hoje ao conselho de ministros.
Na reunião, a que assistiram o primeiro-ministro e os ministros, sem os secretários de Estado, José Mário Vaz propôs o nome do coronel Alfredo Vaz, quadro do Ministério do Interior, para interinamente liderar o SIS, no que foi corroborado pelo governo.
Alfredo Vaz vai nomear dois adjuntos da sua confiança.
Rispito.com/Lusa, 05-01-2018
Nomeação resultante de uma governação ilegal e anarquíca.
ResponderEliminar