quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Unicâmbio vai abrir agência na Guiné-Bissau até ao final do 1.º semestre

Related imageA Unicâmbio vai abrir uma agência na Guiné-Bissau até ao final do primeiro semestre, reforçando a sua presença em África, onde está também em Luanda, Angola, disse hoje Carlos Lilaia, um dos administradores da empresa portuguesa de câmbios.

"Vamos apostar na Guiné-Bissau, onde até ao final do primeiro semestre vamos abrir uma agência em Bissau. Vamos trabalhar neste país com um sócio local e teremos a maioria do capital social da empresa", afirmou o gestor num encontro com jornalistas em Lisboa sobre os resultados financeiros de 2017 e uma parceria da Unicâmbio com a TAP.

O tráfego aéreo de passageiros através de Casablanca (Marrocos) com as cidades de Bissau, Luanda e São Paulo tem vindo a "aumentar significativamente", explicou Carlos Lilaia, pelo que se justifica que a Unicâmbio abra uma agência na Guiné-Bissau, depois de já ter uma em Luanda (Angola).

"Em Angola temos a Unitransfer SA, uma parceria local em que detemos 49% do capital social. Neste país estamos a funcionar em contraciclo, pois temos uma agência em Luanda e optámos por não expandir o número de agências para dez, como prevíamos e esta estratégia mostrou-se correta, pois vamos ter resultados positivos em 2017", salientou o administrador.

Em Londres, a Unicâmbio vai também abrir duas agências até ao final deste ano, revelou o gestor, lembrando ainda que os lucros do exercício do ano passado "vão ser os melhores dos últimos 25 anos".

Em 2016, a Unicâmbio quase duplicou o lucro, tendo passado de 600 mil euros em 2015 para 1,1 milhões de euros nesse ano.

Com vista a reforçar o negócio, a Unicâmbio assinou um protocolo de colaboração com a TAP, que oferece milhas aos utilizadores do programa de fidelização TAP Victoria por cada carregamento efetuado em cartão Cash4Travel, da Unicâmbio.

Para Paulo Jerónimo, administrador da Unicâmbio, "esta é uma parceria importante porque coloca a marca em contacto direto com milhões de pessoas, através da TAP e das companhias aéreas do Grupo Star Alliance, e fica inserida num programa de fidelização premiado internacionalmente".
Rispito.com/RTP Noticias, 22-2-2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público