sábado, 16 de junho de 2018

PAULO GOMES LANÇA ALIANÇA DOS FUNDOS DE INVESTIMENTOS AFRICANOS

Reunido e Accra com o Vice-Presidente do Gana, o Economista Guineense Paulo Gomes, criou a Aliança dos Fundos de Investimentos Africanos.
Para Paulo Gomes, esta Aliança sera uma resposta a necessidade do financiamento para Paises Africanos.Uma vez que muitas politicas pùblicas não dão frutos no continente africano por falta de financiamento. A estabilidade no continente passa pela criação de instrumentos financeiros solidos que possam acompanhar as politicas de desenvolvimento.

Sobre este ponto, Paulo Gomes, presidente do Africa Sovereign Wealth Advisory Group, e fundador da firma PG andPartners, acrescenta: "precisamos de veículos de investimento que respondam aos desafios que enfrentamos; A verdade é que só podemos responder eficazmente à maioria das necessidades da África raciocinando no nível regional ou continental. Os fundos atuais não atingiram, individualmente, o tamanho crítico que lhes permitiria lançar grandes projetos. É, portanto, necessário promover parcerias em torno de ambições e projetos comuns; é isso que  fará a aliança que queremos colocar em prática. "

A iniciativa planeja reunir todos os fundos soberanos africanos ainda neste verão de 2018 para lançar um roteiro conjunto. Será então uma questão de elaborar um mapa das oportunidades estratégicas de investimento no continente e das parcerias que eles poderiam envolver, em conjunto ou com outras instituições financeiras públicas ou privadas

A Paulo Gomes & Partners é uma empresa de consultoria e investimento estratégico especializada no mercado africano. Seus associados acumularam décadas de experiência em vários setores em todo o continente e no exterior. Sob a direção de Paulo Gomes, o escritório firmou parceria com diversos fundos, bancos e family offices para estimular o investimento na região. A empresa está sediada em Bissau e Cingapura, com escritórios satélites em Dakar e Accra. Os parceiros passam muito tempo trabalhando na Europa, no Oriente Médio, na África e na América Latina, possibilitando sinergias de negócios em setores tão diversos quanto turismo, petróleo e gás, imóveis e construção.

Foram presente a este encontro varios dirigentes de Fundos de Investimentos aficranos (Gana, Senegal, Maroco e Nigeria).
Siga com mais pormenores aqui
Rispito.com/Confidenciel Afrique, 16-06-2018


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público