terça-feira, 19 de junho de 2018

Programa do Governo da Guiné-Bissau aprovado por unanimidade

O programa do Governo da Guiné-Bissau, que tem como principal objetivo organizar eleições e consolidar as finanças públicas, foi hoje aprovado por unanimidade disse à Lusa fonte parlamentar.
Segundo a mesma fonte, os 89 deputados presentes no hemiciclo votaram a favor do programa hoje apresentado pelo primeiro-ministro guineense, Aristides Gomes.
O parlamento guineense é formado por 102 deputados.
O último programa de Governo aprovado pela Assembleia Nacional da Guiné-Bissau tinha sido em 2014, após as eleições legislativas ganhas pelo Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).
Após a demissão de Domingos Simões Pereira do cargo de primeiro-ministro e da queda do seu Governo, em 2015, o parlamento guineense não voltou a aprovar programas de Governo, tendo acabado por ser encerrado devido a divergências entre o PAIGC e o PRS, os dois maiores partidos do país.
O Orçamento de Estado para o resto do ano de 2018 começa a ser discutido na quinta-feira.
Rispito.com/Lusa, 19-6-2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público