PGR da Guiné Bissau quer prender DSP à revelia do Parlamento


Assim sendo, o Parlamento quer que o Supremo Tribunal castigue o Procurador-Geral da República que acusa de crimes de violação de segredo de justiça, coação e violação de competências. Em causa está o que para o Parlamento é "uma perseguição contra o deputado Domingos Simões Pereira."

A Procuradoria pediu que o Parlamento levantasse a imunidade parlamentar a Domingos Simões Pereira, que é deputado, mas a Comissão permanente negou tal pedido.
O Procurador-Geral, Bacari Biai, não satisfeito com a recusa, anunciou num programa de rádio que será da responsabilidade do Parlamento a decisão que vai ser tomada pela Procuradoria-Geral da República sobre o suspeito Domingos Simões Pereira, que tem estado há mais de um mês fora do país. Pelo que na Guiné-Bissau fala-se na possibilidade de Simões Pereira ser detido, à força, no momento em que chegar ao país.
Um grupo de cinco advogados guineenses, patrocinou esta queixa-crime do Parlamento contra o Procurador-Geral, esperando que o Supremo Tribunal de Justiça atue contra Bacari Biai por alegado crime de coação contra um deputado da Nação que desempenhou as funções de primeiro-ministro e que é ainda líder partidário.
O Parlamento quer ainda ver Bacari Biai responsabilizado por crime de violação de funções.
Rispito.com/RFI, 20-06-2018
O DSP é o meu presidente. Mas qualquer cidadão deve responder pelos seus crimes não importa quem quer que seja só assim poderemos crescer e ser forte como uma nação e conter os corruptos.
ResponderEliminarNa minha opinião se o DSP achar que não geriu mal os recursos públicos quando era primeiro ministro então que apresente a justiça e pare de esconder atrás da imunidade parlamentar.
O senhor Casamá está levantando a voz! Quém sabe que ele irá ser preso se o DSP for?
Tudo é pura mentira senhores, JOMAV tem medo, todos nos sabemos que DSP, nao roubou nem desviou sequer um tistao do povo guineense, ele será o vencidor da proxima eleisso, nessa base ki JOMAV quer e esta a orientar o procurador para lhe prender
ResponderEliminarO melhor e maior ladram do povo é JOMAV e seus capangas...
Acho que o DSP pode ser ouvido na A N P como suspeito e se eventualmente for provado que cometeu crime pede-se a retirada da imunidade para enfrentar a justica Nao fica bem essas trocas de mimo entre duas instituicoes tao importantes do pais E bom que as pessoas pensem na imagem do pais e pautem pelo respeito pelas leis do pais Basta matchondade No respeita um utro pa dixa bom exemplo pa mas nobos Jorge Gomes ex presidente de Movimento de Sociedade Civil esta e a minha opiniao pessoal
ResponderEliminar