quinta-feira, 21 de junho de 2018

Programa do novo Governo aprovado por unanimidade

Guiné-Bissau: Programa do novo Governo aprovado por unanimidade
O programa do Governo da Guiné-Bissau, que tem como principal objetivo organizar eleições e consolidar as finanças públicas, foi, na última terça-feira, aprovado por unanimidade. Esta quinta-feira começa a ser discutido e aprovado o Orçamento Geral do Estado para o resto de 2018.
Segundo a Lusa, os 89 deputados presentes no hemiciclo votaram a favor do programa apresentado, no dia 19, pelo primeiro-ministro guineense, Aristides Gomes.

O parlamento guineense é formado por 102 deputados. O último programa de Governo aprovado pela Assembleia Nacional da Guiné-Bissau tinha sido em 2014, após as eleições legislativas ganhas pelo Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).

Após a demissão de Domingos Simões Pereira do cargo de primeiro-ministro e da queda do seu Governo, em 2015, o parlamento guineense não voltou a aprovar programas de Governo, tendo acabado por ser encerrado devido a divergências entre o PAIGC e o PRS, os dois maiores partidos do país e o Presidente da República, José Mário Vaz que, até ultimamente, rejeitou nomear um primeiro-ministro de consenso.
Rispito.com/Lusa, 21-06-2018

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público