sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Equipa médica chinesa ajuda guineenses com cataratas

O embaixador da China na Guiné-Bissau, Jin Hongjun, disse hoje que uma equipa de médicos chineses esteve no país durante 12 dias a ajudar doentes guineenses com problemas oftalmológicos.
Foto de Braima Darame."A equipa tratou gratuitamente pessoas que sofrem de cataratas. Estiveram aqui 12 dias e conseguiram fazer exames a mais de 400 doentes oriundos de várias regiões da Guiné-Bissau e chegaram a fazer 216 cirurgias com grande sucesso", afirmou o embaixador.
Jin Hongjun falava aos jornalistas no final de um encontro com o chefe de Estado guineense, que serviu para fazer um balanço do trabalho da equipa médica.
Segundo o embaixador chinês, o equipamento que veio com a equipa médica, no valor de 165 milhões de francos cfa, foi doado ao Hospital Nacional Simão Mendes, em Bissau.
A equipa médica chinesa também deu formação aos técnicos do hospital.
"Os técnicos locais podem continuar com este tipo de cirurgia e a resolver o problema das pessoas que sofrem de cataratas", salientou.
O embaixador chinês disse que os dois países têm vontade de reforçar a cooperação no setor da saúde e admitiu a possibilidade de aquela equipa médica regressar ao país.
Rispito.com/Lusa, 10-08-2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público