terça-feira, 14 de agosto de 2018

Militares da Guiné-Bissau preparam-se para operações de manutenção da paz no âmbito da ONU

Sessenta militares guineenses iniciaram hoje uma ação de capacitação para se prepararem para eventuais missões de manutenção da paz das Nações Unidas, recebendo treino ministrado pelo coronel brasileiro Costa Neto, afeto ao gabinete da ONU em Bissau.
Até sexta-feira, os militares guineenses vão receber informações sobre como funcionam as Nações Unidas, qual o papel dos soldados em missões de manutenção da paz, qual a conduta das chefias e dos subalternos e que bens merecem maior proteção em teatro de operações - neste caso, as crianças, as mulheres e os idosos, assinalou o coronel Neto.

Valendo-se da experiência do Brasil, Costa Neto indicou que vai aproveitar as sessões de capacitação para abordar também a problemática dos direitos humanos, entre outros temas.
Rispiro.com/Lusa, 14-08-2018

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público