quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Nigéria apoia legislativas na Guiné-Bissau com 300 'kits' eleitorais

Image result for eleicoes na guine bissauA Nigéria anunciou que vai apoiar o processo eleitoral na Guiné-Bissau com 300 'kits' para o recenseamento eleitoral, que devem chegar ao país na próxima semana.

anúncio foi feito pelo representante do embaixador da Nigéria na Guiné-Bissau, Anthony John Ebipador, depois de um encontro com o primeiro-ministro guineense, Aristides Gomes, em Bissau.

"Para começar, o Presidente (da Nigéria), Muhammadu Buhari, vai dispensar 300 'kits' para iniciar o processo eleitoral. Estamos otimistas que vão ser disponibilizados mais 'kits'", afirmou Anthony John Ebipador.

Segundo o representante do embaixador da Nigéria em Bissau, os 'kits' devem chegar à Guiné-Bissau no máximo na próxima semana.

"Estou aqui para demonstrar o interesse do Presidente da Nigéria em apoiar o processo eleitoral da Guiné-Bissau e vim concretamente anunciar a chegada dos 'kits' que a Guiné-Bissau pediu à Nigéria", salientou.

A Guiné-Bissau vai realizar eleições legislativas a 18 de novembro.

O recenseamento eleitoral começa a 23 de agosto e vai decorrer até 23 de setembro.

O primeiro-ministro guineense já tinha afirmado na semana passada que o recenseamento poderia começar a 23 de agosto devido à cooperação com a Nigéria e a uma cooperação suplementar com Timor-Leste.
Rispito.com/Agop, 16-08-2018

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público