sábado, 24 de novembro de 2018

Guiné-Bissau com projeto para construção de um novo aeroporto internacional

Resultado de imagem para aeroporto da guine bissauO ministro dos Transportes e Comunicações da Guiné-Bissau, Serifo Djaquité, anunciou no parlamento que o Governo já tem um projeto para construção de um novo aeroporto internacional, que custará 745 milhões de euros.

O financiador do projeto, a ser desenvolvido se assim entender o Governo saído das próximas eleições legislativas, já está identificado, assinalou Jaquité, devendo apenas prosseguir com as negociações dos termos do contrato para a forma de reembolso.

O ministro dos Transportes e Comunicações guineenses disse que o atual Governo já tem um entendimento com um grupo do Dubai, com experiência em construção de terminais aeroportuários naquele país do golfo.

"A Guiné-Bissau tem que evoluir", assinalou Serifo Jaquité, indicando estar já na posse do primeiro-ministro um projeto para o futuro aeroporto internacional a ser construído nas zonas de Nhacra e Mansoa, no centro do país.

O ministro precisou que o próximo Governo poderá propor ao financiador do futuro aeroporto que construa a infraestrutura e a explore durante alguns anos, como forma de recuperar o seu dinheiro, ou outras modalidades, disse.

A Guiné-Bissau conta com um único aeroporto internacional, Osvaldo Vieira, em Bissau, mas que as próprias autoridades reconhecem ser inadequado para as necessidades do país.
Rispito.com/Lua, 24-11-2018 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público