quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Contratados de Hospital Nacional Mendes convocam greve a partir de quinta-feira

Image result for hospital nacional simao mendesO comité sindical de base do pessoal contratado do Hospital Nacional Mendes, em Bissau, entregou um pré-aviso de greve, que terá início na quinta-feira, para reivindicar o pagamento de salários em atraso e melhores condições de trabalho.
Em comunicado, divulgado à imprensa, o comité explica que decidiu avançar para a greve devido ao "atraso e silêncio" da direção do hospital "relativamente ao pagamento dos salários em atraso do pessoal contratado" e "tendo em conta a difícil situação financeira em que se encontram mergulhados os seus associados".
O comité decretou greve para o período entre quinta-feira e 31 de dezembro e entre 03 e 07 de janeiro.
Os funcionários contratados do hospital de referência da Guiné-Bissau exigem o pagamento de dois meses de salários em atraso (outubro e novembro de 2018), o pagamento do subsídio de vela de janeiro de 2015 a dezembro de 2018, a efetivação nos quadros dos funcionários contratados mais antigos e a melhoria das condições de trabalho.
A Guiné-Bissau tem assistido a várias paralisações dos trabalhadores, nomeadamente no setor da educação, transportes e saúde.
Rispito.com/DN, 26-12-2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público