terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Recenseamento eleitoral na Guiné-Bissau termina quarta-feira

Image result for recenseamento e bissauO Governo da Guiné-Bissau anunciou hoje que o recenseamento eleitoral no país e na diáspora termina na quarta-feira.
m comunicado, emitido na sequência de uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros, é referido que o Governo "fixa o dia 19 de dezembro de 2018, como data limite do recenseamento eleitoral em toda a extensão do território nacional e na diáspora, inclusivamente".
O Governo apela também a "todos os membros das brigadas de recenseamento para redobrarem esforços em ordem ao registo dos cidadãos que, por diversos motivos, ainda não o fizeram, particularmente nas zonas de maior dificuldade".

O primeiro-ministro guineense, Aristides Gomes, propôs hoje, numa reunião com os partidos políticos, a realização das eleições legislativas a 17 de fevereiro.
Na reunião, foram também apresentadas as datas de 24 de fevereiro e de 10 de março como possíveis para a realização do escrutínio.
A reunião entre o Governo e os partidos políticos, que acabou por ser suspensa devido a compromissos de agenda do primeiro-ministro, deve ser retomada ainda esta semana.
A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), que tem estado a mediar o conflito político na Guiné-Bissau, pediu que as legislativas fossem marcadas até à cimeira de líderes da organização, que vai realizar-se sábado.
As eleições legislativas na Guiné-Bissau estiveram inicialmente marcadas para 18 de novembro, mas atrasos na preparação do processo eleitoral levaram ao seu adiamento.
Rispito.com/Lusa, 18-12-2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público