quarta-feira, 6 de março de 2019

 Líder do PRS acredita que “partidos vão unir-se” em nome do país

A imagem pode conter: 2 pessoas, textoO líder do Partido da Renovação Social (PRS) afirmou hoje que "os partidos guineenses vão unir-se" em nome do país, após as eleições legislativas, minimizando o risco de uma crise política.

"A Guiné-Bissau é mais importante que os partidos", disse à Lusa Alberto Nambeia, após um comício na localidade de Mansabá, a norte de Bissau, onde falou a duas centenas de pessoas que se juntaram debaixo de uma mangueira.

Depois de um discurso em crioulo em que usou uma carrinha como palco móvel, Alberto Nambeia saudou os "mais velhos" da terra que foram apoiar o candidato do PRS, o segundo maior partido do país e que já elegeu o único Presidente do país que não foi apoiado pelo Partido Africano para a Independência da Guiné-Bissau (PAIGC).

Na região do Oio, onde se localiza Mansabá, Nambeia luta também pela sua eleição como deputado.

Depois, após o discurso, Nambeia entrou numa viatura enquanto os seus apoiantes se espalharam pelas casas em redor, fazendo campanha com as ‘t-shirts' novas que foram oferecidas.

Para domingo, "só espero a vitória", disse à Lusa Nambeia, que minimizou o risco de uma crise política após as eleições legislativas.

"Somos todos Guiné" e "o povo é quem vai decidir" e "vai decidir bem", limitou-se a dizer.

No domingo, concorrem às eleições legislativas 21 partidos políticos, um ato eleitoral que tenta pôr fim a uma crise política que dura desde 2015, depois de o Presidente, José Mário Vaz, e o líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira, se terem incompatibilizado.
Rispito.com/Lusa, 06-03-2019

1 comentário:

  1. Desculpem na abordagem. É inaceitável e ridículo dizer k, o PAIGC é partido africano para a independência da Guiné-Bissau. Ou é lapso ou é imensa ignorância. É melhor corrigir agora e pedir desculpas.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público