quarta-feira, 8 de maio de 2019

DSP APELA A SUSPENSÃO DE GREVE ATÉ A FORMAÇÃO DO NOVO GOVERNO

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e interioresO líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-verde apelou hoje os centrais sindicais a suspenderem as suas acções reivindicativas até a existência de um novo governo.

O apelo foi feito durante a conferência de imprensa conjunta dos partidos que constituem a maioria parlamentar para a estabilidade governativa

Segundo Domingos Simões Pereira, as organizações sindicais devem analisar com atenção o quadro político vigente no país.

“ Lanço um apelo as organizações sindicais e confederações dos trabalhadores a analisarem com atenção o quadro político vigente evitando de viabilizar involuntariamente aproveitamentos políticos, e na medida do possível suspender as acções reivindicativas até a existência do novo governo que terá todo o interesse a abertura em discutir um quadro de compromisso e de responsabilização social”, apelou.

O sector público guineense está paralisado desde ontem (7 de Maio), cumprindo a greve geral de três dias dos dois centrais sindicais do país.

Domingos Simões Pereira, admite que por mais esforço que o FMI desenvolve no país, será impossível concluir a revisão com vista ao estabelecimento de um programa de referência

“ Está no país uma importante missão do FMI que tem chamado atenção para a situação financeira bastante preocupante assim como a necessidade urgente de medidas de reformas estruturantes, o controlo das despesas e a necessidade de melhoria da Coleta fiscal”, diz para depois adiantar que “ todavia, por mais esforço que o FMI quer desenvolver, será impossível concluir a revisão com vista ao estabelecimento de um programa referência o que significa a impossibilidade de assistência imediata e um sinal muito negativo para os parceiros de cooperação, nomeadamente as promessas recolhidas durante a mesa redonda de Bruxelas”.

A missão técnica do Fundo Monetário Internacional FMI está de visita no país desde segunda-feira, na qual já realizou encontros com o primeiro-ministro igualmente ministro da economia e finanças, presidente da República para a avaliações preliminares do primeiro semestre.
Rispito.com/Radio Solmansi, 09-05-2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público