terça-feira, 30 de julho de 2019

Candidatos às presidenciais intensificam pedidos de apoio aos partidos

Image result for bandeira da guiné bissauOs candidatos às eleições presidenciais de 24 de novembro na Guiné-Bissau intensificam pedidos de apoios às formações políticas, com uns a enviarem cartas formais e outros a privilegiarem contactos pessoais, disseram à Lusa fontes partidárias.

Fonte da Assembleia do Povo Unido - Partido Social Democrata da Guiné-Bissau (APU/PDGB) disse à Lusa que o ex-primeiro-ministro guineense Carlos Gomes Júnior endereçou uma carta ao partido, solicitando apoio enquanto candidato independente.

Ainda não há qualquer resposta da APU/PDGB em relação ao pedido de Gomes Júnior, precisou a fonte.

Carlos Gomes Júnior, primeiro líder político guineense a anunciar a sua candidatura às presidenciais de Novembro próximo, fez o mesmo pedido de apoio aos seis partidos com assento parlamentar.

Uma fonte do Partido da Renovação Social (PRS) disse à Lusa que além da carta de Carlos Gomes Júnior, o atual Presidente guineense, José Mário Vaz, também formalizou um pedido escrito ao partido e o líder da APU/PDGB, Nuno Nabian, manifestou, através de uma abordagem feita por uma delegação partidária, a intenção de contar com a ajuda do PRS na corrida presidencial.

Também aos dois, disse a fonte, o PRS ainda não deu qualquer resposta.

Cipriano Cassamá, líder do parlamento, endereçou uma carta formal ao Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), do qual é o primeiro vice-presidente, a manifestar-se disponível para, ao nível das eleições primárias, ser o candidato nas presidenciais de Novembro.

Umaru Sissoco Embaló, antigo primeiro-ministro, fez a mesma diligência junto do Movimento para a Alternância Democrática (Madem), indicou à Lusa fonte daquela formação política, em que Embaló é o quarto vice-presidente.

Candidato derrotado na segunda volta das últimas presidenciais, realizadas em 2014, Nuno Nabian, agora líder da APU/PDGB será candidato pelo seu partido nas presidenciais de 24 de Novembro, indicou à Lusa a fonte daquela formação política, frisando ser um "facto natural".
Rispito.com/Lusa, 30-07-2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público