quinta-feira, 8 de agosto de 2019

CONTINUA O TRABALHO PARA A PRIMEIRA TELENOVELA DA GUINÉ-BISSAU

Cerca de 50 participantes discutiram os diferentes aspetos da vida, cultura e tradições da Guiné-Bissau a serem incluídos na série intitulada “Sol e suor”, inspirada no hino nacional.

O retiro, realizado nas instalações da UNIOGBIS, na presença do Sr. João Cornélio, Diretor-Geral da Cultura, contou com a presença de agências da ONU na Guiné-Bissau, Governo e especialistas da sociedade civil nas áreas de saúde, educação, justiça, construção da paz. , reconciliação nacional, entre outros.

As discussões foram conduzidas pelo Sr. Abdulai Sila, Presidente da Associação de Escritores e coordenador do projeto, que destacou o poder transformador social da novela: “Só quando acreditamos e imaginamos um país melhor o podemos construir!"

O projecto da novela, que visa a mudança de comportamento e desenvolvimento de conteúdos educativos para a consolidação da paz, é financiado pelo Fundo de Consolidação da Paz da ONU, no contexto do projecto Immediate Response Facility em apoio ao sector dos media, coordenado pelo UNIOGBIS e gerido pelo PNUD.
Rispito.com/UNOGBIS, 08-08-19

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público