segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Adiada a sessão parlamentar

A sessão parlamentar marcada para hoje para iniciar a discussão do programa de Governo da Guiné-Bissau foi adiada para uma nova data a ser anunciada na quarta-feira, disse à Lusa fonte da instituição.

Na quinta-feira passada, o presidente do parlamento guineense, Cipriano Cassamá, havia anunciado para hoje a retoma da sessão plenária do órgão legislativo com a finalidade de debater o programa do Governo do primeiro-ministro, Aristides Gomes.
Contactada pela Lusa, fonte parlamentar indicou que Aristides Gomes e Cipriano Cassamá vão encontrar-se na quarta-feira para escolher uma nova data para a discussão do documento.
A fonte precisou que o adiamento da sessão foi solicitado pelo primeiro-ministro.


A acontecer a nova sessão plenária, será já na sede do parlamento, em Bissau, uma vez que o conselho de administração do órgão espera concluir um acordo de entendimento com o sindicato dos trabalhadores, que tinha convocado uma greve para reivindicar o pagamento de salários em atraso e melhoria de condições laborais.

A greve de dez dias motivou que a sessão da passada quinta-feira tivesse lugar numa unidade hoteleira de Bissau.
Rispito.com/Lusa, 23/09/2019

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público