segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Ministério de Interior regista admissão 1.300 agente sem consentimento do Governo

Image result for ministerio de interior guine bissauMinistério do Interior registou nos últimos tempos o ingresso de mais de 3 mil agentes nesta instituição, com as categorias de actuantes auxiliares, comunicou à e-Global, fonte próxima do executivo

De acordo com a mesma fonte, a situação é mais notória no Comissariado Nacional da Polícia de Ordem Pública e no Comando Geral da Guarda Nacional, que alargou-se em todas as valências, com destaque para Brigada da Acção Fiscal, Guarda Nacional e Polícia de Trânsito, este na tutela da Polícia da Ordem Pública (POP).

Desta forma, a nossa fonte referiu que a nível da POP, foi registado a entrada de 2.250 agentes, e a nível da Guarda nacional, foram contabilizados 1.300 agentes admitidos sem o consentimento do Governo, num total de 3.550 agentes, um número superior aos efectivos do ministério, estimado em pouco mais de 2 mil agentes

A situação remonta ao período em que Botche Candé cheava o Ministério do Interior, mas também durante o período de Mutaro Djaló e mais recentemente com Edmundo Mendes à frente da mesma pasta.


A fonte do Ministério do Interior admitiu à eGlobal que o Governo não exclui a possibilidade de abrir um concurso público para regularizar a situação, uma vez que muitos destes agentes não possuem o mínimo das habilitações literárias exigidas, nem as condições físicas necessárias para um agente da força de ordem.
Rispito.com/e-Global, 21-10-2019

1 comentário:

  1. Gabú_Sara

    É a CORRUPÇÃO e o NEPOTISMO ao mais Alto Nível! Esta situação é de(o) conhecimento geral! Isto é, toda a gente sabe disso...e ninguém diz nada!

    São os Governantes que temos! Governantes sem noção de responsabilidade(nem de contabilidade)!
    Agentes que nem sabem escrever... O problema da Guiné-Bissau dá muita pena! Trabalhar, de qualquer maneira, com ou sem qualificação, no aparelho de estado (função pública) é a forma mais fácil das pessoas enriquecerem!

    Que Deus nos Abençoe!

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público