segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

União Africana valida resultados eleitorais da Guiné-Bissau

Umaro Sissoco Embaló
O trabalho que marcou a 33ª cúpula da União Africana acabou de terminar e foi produzido um comunicado de imprensa final, em dois volumes, sobre a validação dos resultados na Guiné-Bissau.
Neste comunicado final, os chefes de Estado parabenizaram os organizadores das eleições presidenciais que ocorreram na Guiné-Bissau pelos esforços e pela estabilidade que governaram essa eleição e parabenizaram o vencedor.

Acima de tudo, a política na Guiné-Bissau não deve ser confundida com o carinho íntimo que algumas pessoas sentem pelo perdedor, Sr. Simões Pereira. Devemos ajudar este país a recuperar sua estabilidade para iniciar seu desenvolvimento. O que é problemático na África é a confusão de estima pessoal ou tribal na gestão política. Essa maneira de se comportar na África é um dos males do atraso deste continente.

Ocorreu uma eleição presidencial com duas rodadas, porque a que amamos perdeu, por isso devemos bloquear todo o processo, tornar a população que escolheu por maioria de votos lânguida e inevitavelmente levar a guerras civis. No que diz respeito à Guiné-Bissau, este país sofreu muito com essa falta de rigor que a penalizou.

Que a lição seja aprendida de todos
Os vizinhos que encontram nesta desordem que bloqueia a evolução da Guiné-Bissau, seu equilíbrio, dizem a si mesmos que tudo tem um fim e que não se pode satisfazer sua ganância para privar um povo de sua felicidade.

O povo da Guiné-Bissau escolheu o candidato Umaro Embalo, toda a África acabou de receber esta vitória, cabe, portanto, ao tribunal constitucional assumir a responsabilidade pela abertura, o sol e a democracia que chama e tranquiliza os investidores estar interessado neste país por um longo tempo, permaneceu à margem da tranquilidade.

Uma nova era começa na Guiné-Bissau e a glória é dada ao Presidente Mario Vaz, que faz história escrevendo seu nome em ouro. A África reinará por ele. Ele é um dos raros presidentes da África, que organiza eleições livres e transparentes e se retira da vida política, colocando-se à disposição de seu país. Muito bem!

O mandato é de apenas 5 anos ...
Um mandato presidencial dura apenas 5 anos e o perdedor se coloca à disposição de seu país, para constituir um oponente credível, respeitoso das regras do jogo democrático e permitir que o novo ative o início de suas futuras medidas de desenvolvimento do seu país.

Assim, em 27 de Fevereiro de 2020, todos os guineenses devem dar seu violino para organizar, a posse de seu novo presidente, que incorpora sua esperança e lhes garante paz de espírito, porque ele trará suas marcas para acionar a alavanca do início económico e social.

Agora é a hora de felicitar todos aqueles que participaram dessa renovação que abre o país às ondas de coesão social. Esta é uma nobre oportunidade para o Sr. Simões Pereira demonstrar sua grandeza política, cumprimentando publicamente seu irmão Embalo no dia de sua posse para evitar as dúvidas e suspeitas, que já assustam os investidores, fazendo com que ele atraia toda a gente. honra se ele realmente ama seu país.

Pode-se servir em todas as posições de desenvolvimento de um país, não é apenas ser presidente da república que não é um banco, mas uma única cadeira.
Rispito.com/B&A TV, 10-02-2020

3 comentários:

  1. para MIM, O dsp já não pode demonstrar a sua grandeza politica uma vez que se rebaixou complemente perante o povo guineense que exerceram os seus deveres nas urnas e não no gabinete, então ao perder as eleições não se pode serem vencidas nos gabinetes através das calunias, mentiras e todo mais. São guineenses que concorreram e é um guineense que vençou, devemos abraçarmo-nos, unirmo-nos e decidir trabalhar a nossa terra. Ja não pode haver mais paralisação do pais por interesse pessoal, chegou a hora, palavra do ex presidente Bacai Sanha, a guine pertença a todos guineenses, quem o pais assistiu ao nascer tem direito, assim vamos para desenvolver o nosso pais

    QUE DEUS ABENÇOA A GUINE BISSAU

    ResponderEliminar
  2. quem não deve não teme. Em todo o mundo numas eleições pode existir suspeições por parte de um dos candidato em relação aos resultados. Foi o que DSP fez. porque será que o tribunal emite um acordão a exigir a acta do apuramento nacional a CNE, e não é respeitado. Um incumprimento que num País onde as leis funciona o Sr. Pedro Sambu era automáticamente demitido do cargo até ser preso. voltando ao inicio.QUEM NÃO DEVE NÃO TEME. Voçe acha que é por ter carimho ao DSP que o povo guineense está nesta luta?

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público