sexta-feira, 15 de maio de 2020



2 comentários:

  1. O Senhor Sanca que deve ser um bom conhecedor da nossa Constituição da República e, para que essa serve;

    mas sobretudo, um conhecedor das Normas de Conduta humana em geral e as Normas de Direito em particular; quais as razões de ser e as funções destas na imposição de boas condutas aos membros de cada sociedade;

    este senhor deve ter ido ler ainda ontem a noite provavelmente no seu lembrete, algo (estou a adivinhar) idêntico a este seguinte MÁXIMA (uma das passagens retirada de um trabalho do autor sobre as Normas de Conduta Humana ainda em elaboração):

    ENQUANTO MAIS GENTE, MEMBROS DE UMA COMUNIDADE HUMANA, SE PÕEM A RECUSAR AO RESPEITO IRRESTRITO E À APLICAÇÃO ESCRUPULOSA DAS NORMAS QUE REGEM A REALIZAÇÃO DA SUA VIDA EM COMUM EM SOCIEDADE; TANTO MAIS RISCOS ESTARÃO SUJEITOS DE VIVEREM, SEMPRE, EM SITUAÇÕES DE BELIGERÂNCIA, EM VEZ DE, EM SITUAÇÕES DE HARMONIA.

    Em nossa língua guinéu-caboverdiana (o Kriol): enquanto mais djintis, membrus di um kumunidadi humanu, pui sê kabessa na nega respita sim sôbra, y, nega kumpri tudu fep, NORMAS (leis) ki ta guia realizasson di sê vida tudu djuntu; tantu mais ê ta kuri risku di leba sê vida, sempre, na SITUASSONS DI BELIGERÂNCIA, em vez di, na SITUASSONS DI HARMONIA.

    Seja como for, este seu gesto de retração de mais um tal ato de imbecilidade política do Nho-Maralens Sissoco é a louvar. Pois, nestas coisas sérias da vida do país, mesmo agindo muito tarde, vale mais tarde do que nunca.

    Obrigado.
    Pela honestidade intelectual, infalível...
    Por uma Guiné-Bissau de HOMEM NOVO (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. INCORRUPTÍVEL!
    Que reine o BOM SENSO.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PS.: E ainda o que todas e todos devem saber: "Uma nação que se constrói não pode ser dividida em matéria do respeito e da aplicação das suas NORMAS (sobretudo as Constitucionais) preestabelecidas e em vigor". Obrigado.

      Eliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público