sexta-feira, 24 de julho de 2020

FIFA suspende presidente da federação da Guiné-Bissau por 10 anos

MANELINHO «GUINÉ-BISSAU ESTARÁ NO CAN'2019 EM CAMARÕES» - SOU DJURTU

A menos de 24 horas da eleição na Federação de Futebol da Guiné-Bissau, a FIFA anunciou a suspensão de "Manelinho", candidato bem lançado a um terceiro mandato.

 A FIFA anunciou esta sexta-feira (24.07) a suspensão por 10 anos de funções relativas ao desporto de Manuel Nascimento, presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, devido a falhas na proteção de um homem atacado em massa.

Segundo o comunicado da FIFA, Nascimento "falhou em proteger a integridade física e mental do homem que foi vítima de um ataque em massa", documentado em vídeo, pelo que o dirigente terá também de pagar uma multa de 100 mil francos suíços (cerca de 93 mil euros).

O Comité de Ética anunciou o veredicto a um dia das eleições na federação guineense, nas quais Nascimento procura um terceiro mandato de quatro anos, depois de assumir funções em 2012.

O veredicto completo será publicado mais tarde, adiantou ainda a FIFA, sendo que esta decisão é passível de apelo para o Tribunal Arbitral do Desporto.

Sete candidatos disputam neste sábado a presidência da Federação de Futebol da Guiné-Bissau. A DW tentou ouvir a reação de "Manelinho", sem sucesso.
Rispito.com/DW, 24/07/2020


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público