terça-feira, 11 de agosto de 2020

EX-PM ARISTIDES GOMES “GRAVEMENTE DOENTE“


O porta-voz do PAIGC, João Bernardo Vieira, revelou que o ex-primeiro-ministro, Aristides Gomes, que se encontra refugiado nas instalações do Gabinete Integrados das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS), está “gravemente doente” e que precisa de evacuação para tratamento médico.
O político fez esta revelação numa entrevista exclusiva ao jornal O Democrata, para falar da situação do partido e das especulações sobre a sua pretensão à liderança do PAIGC e esclarecer a sua ausência, nos últimos tempos, em eventos e comunicações oficiais do partido.

A entrevista será publicada na edição impressa desta semana.
Questionado sobre o estado de saúde de Aristides Gomes, João Bernardo Vieira respondeu que o ex-PM não está em condições humanas e que o PAIGC estaria a diligenciar para tirá-lo daquela situação.

“Penso que é importante criar as condições para que o ex-primeiro-ministro retome o conforto da sua casa com a tranquilidade e segurança necessárias”, assegurou o político para de seguida afirmar que a democracia guineense fica mais fraca quando se tenta demonizar permanentemente os adversários políticos.

“Dizer que Aristides Gomes é um demónio, isso não é verdade. Eu sou contra a demonização absoluta porque não ajuda a construir um clima de convivência política são. Penso que o adversário político deve ser respeitado e não humilhado. A humilhação conduz a revolta e sentimentos de vingança e com vingança nenhum país pode erguer-se”, enfatizou.
Rispito.com/O Democrata, 11/08/2020

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público