terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Atuação abusiva e desproporcional das forças de segurança!

A Liga Guineense dos Direitos Humanos condena energicamente a violência gratuita perpetrada pelas forças de segurança contra cidadãos indefesos em Bissau. Foi repugnante assistir ao uso excessivo, desnecessário e desproporcional de força contra pessoas que pacificamente se manifestavam em frente ao Ministério da Saúde Pública para exigir justiça pela morte evitável do cidadão Bernardo Mário Catchura.

De acordo com as informações a que a LGDH teve acesso, exercício abusivo de força pública resultou em ferimentos graves e detenções arbitrárias de cidadãos, tendo um dos manifestantes submetido a tratamentos médicos no Centro de Saúde de Bairro Milita, em consequência da agressão de que foi alvo.

A LGDH alerta a opinião pública nacional e internacional para o ambiente de medo e de terror que gradualmente se vem instalando na Guiné-Bissau.

Pela Paz, Justiça e Direitos Humanos.
Rispito.com/LGDH, 02-02-2021

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público