terça-feira, 6 de abril de 2021

MADEM-G15 “perturbado” com presença de Simões Pereira em Bissau

Desde que o líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos
Simões Pereira, regressou a Bissau, no passado 12 de março, os dirigentes do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15) estão “inquietos e preocupados” com uma eventual mutação da situação política, apurou o Capital News, através de uma fonte do Partido da Renovação Social (PRS) que acompanha a situação.
“A contar do regresso de Simões Pereira a este momento, foram várias reuniões realizadas longe dos olhos da imprensa, entre o coordenador do MADEM-G15, Braima Camará, e o líder do PRS, Alberto Nambeia”, contou ao CNEWS, a mesma fonte que pede anonimato.

O confidente do Capital News afirma que Braima Camará está preocupado sobretudo com a eventual cobiça de Domingos Simões Pereira aos dirigentes do Partido da Renovação Social, e consequentemente com uma eventual “nova aliança”, capaz de reverter o atual cenário político e deitar por terra a atual configuração governamental.
“Um desses dias, Braima Camará chegou à casa de Alberto Nambeia as 18horas, para uma reunião que só terminou pouco depois das 21horas”, disse a fonte.

Para garantir a coesão no governo e nos partidos que o apoiam, Braima Camará terá garantido a disponibilidade do seu partido em viabilizar todas as propostas e pretensões do PRS, principalmente a nomeação dos governadores regionais, apurou o Capital News.

Na prática, disse a fonte, os dirigentes do MADEM-G15 estarão dispostos em dar o maior peso no governo, ao PRS, para evitar a rotura e aproximação do PAIGC (que ganhou eleições legislativas mas está na oposição).
“Alberto Nambeia foi frontal e disse-lhe (a Braima Camará) tudo que é a pretensão do PRS. Se não cumprirem, a atual aliança que governa o país poderá ter problemas e o PRS percebe muito bem que o regresso de Domingos Simões Pereira está a perturbar o MADEM-G15”, disse a fonte.
Rispito.com/CNEWS, 06-04-2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público