terça-feira, 20 de abril de 2021

MAMADU SAIDO BALDÉ ENTREGA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DO SUPREMO TRIBUNAL

O juiz conselheiro Mamadu Saido Balé entregou, esta segunda feira, 19 de abril de 2021, a sua candidatura ao cargo do presidente do Supremo Tribunal de Justiça da Guiné-Bissau.

A informação consta de uma nota da coordenação estratégica da sua candidatura consultada pelo jornal O Democrata, na qual consta que Mamadu Saido Balde, líder do projeto “A Mudança”, tem na sua lista o juiz conselheiro Lima António André como vice-Presidente do STJ.

“Em breve, será anunciada a data da divulgação das propostas e opções estratégicas traduzidas em manifesto, na qual far-se-á apresentação das linhas gerais orientadoras da almejada mudança do paradigma no poder judicial”.

O conselho superior da magistratura judicial marcou para o dia 20 de maio as eleições do presidente e vice-presidente do STJ.

Uma fonte junto do supremo tribunal de justiça confidenciou a O Democrata que o atual vice-presidente do STJ, juiz conselheiro Rui Nené, terá pretendido concorrer a presidente daquele órgão.

A confirmar essa intenção, Juiz conselheiro Mamadu Saido Baldé, derrotado nas duas últimas eleições do presidente do STJ ganhas pelo presidente cessante, Juiz conselheiro Paulo Sanha, pode ter como adversário Rui Nené, atual vice-presidente do STJ.

A comissão eleitoral para a eleição de Presidente e vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça é presidida pelo antigo bastonário da ordem de advogados, Domingos Quadé.
Rispito.com/O Democrata, 20-04-2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público