sexta-feira, 30 de abril de 2021

Ministério Público “boicota” julgamento do seu chefe

O julgamento do Procurador-Geral da República, Fernando Gomes, no Tribunal Regional de Bissau, cujo início estava previsto para esta quinta-feira (29.04), foi mais uma vez adiado, devido à falta de comparência do Ministério Público, enquanto entidade acusadora.

O CNEWS sabe que não há ainda uma nova data para o início do julgamento, que já regista dois adiamentos consecutivos.

Fernando Gomes, acusado de crime económico, também não marcou a presença no Tribunal, embora tivesse sido representado pelo advogado, Halen Napoco.

O caso da alegada corrupção, a envolver o Procurador-Geral da República, remonta ao ano 2011, quando Fernando Gomes exercia as funções do ministro da Função Pública, acusado pelo Ministério Público, de desvio de centenas de milhões de Francos CFA.

Depois da segunda ausência consecutiva do Ministério Público, instituição dirigida pelo réu Fernando Gomes, o Capital News apurou que o juiz do caso deverá fazer ocorrência do sucedido ao Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, responsável pela nomeação do Procurador-Geral da República.
Rispito.com/CNEWS,30-04-32021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público