segunda-feira, 3 de maio de 2021

Avião A330neo da TAP perde a ponta da asa ao atingir poste de iluminação

Um avião de grande porte da companhia aérea TAP Air Portugal está fora de operação desde o sábado, 1º de maio de 2021, e assim deve permanecer por algum tempo até ser reparado, devido a sérios danos após um incidente envolvendo a ponta de sua asa esquerda.

Segundo informações obtidas pela agência Lusa a partir de fonte no aeroporto Osvaldo Vieira, em Bissau, na Guiné-Bissau, um Airbus A330 da empresa colidiu com um poste de iluminação quando manobrava no pátio logo depois de ter pousado.

Imagens dos danos mostram que o avião envolvido foi o registrado sob a matrícula CS-TUJ. Este é um A330-900, modelo que é a maior das duas versões da geração mais recente da família A330 da Airbus, também conhecida como A330neo.

O banco de dados do Airfleets registra que o CS-TUJ foi fabricado em maio de 2019 e entregue à TAP em julho daquele ano, portanto, possui pouco menos de 1 ano e 10 meses de uso comercial.

Um porta-voz da empresa aérea detalhou à Lusa que o voo, que partiu de Lisboa, levava 232 passageiros, e todos desembarcaram em segurança em Bissau após o incidente de solo.

Dados captados pela plataforma RadarBox mostram que o voo TP-1477 havia partido da capital portuguesa por volta das 09h40 UTC e chegado ao destino por volta das 13h40 UTC.
Rispito.com/Lusa, 03-05-2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público