terça-feira, 8 de junho de 2021

Acidentes de viação matam quatro pessoas no centro da Guiné-Bissau

Dois acidentes de viação ocorridos hoje na estrada que liga Bissau a Mansoa, no centro da Guiné-Bissau, provocaram a morte de quatro pessoas e várias outras ficaram feridas, declarou o comissário da polícia de Mansoa, capitão Sete Djassi.
O primeiro acidente ocorreu perto da localidade de Sugul, a escassos quilómetros de Mansoa, cidade situada a 60 quilómetros de Bissau, quando um camião, que transportava o arroz para Gabú, a 250 quilómetros a leste da capital guineense, caiu na berma da estrada.

Além do condutor e os ajudantes, o camião transportava quatro pessoas, à boleia, que seguiam para Gabú, de onde partiriam para o Senegal.

Nesse acidente que ocorreu nas primeiras horas deste domingo, morreram duas pessoas, precisou Sete Djassi.

De acordo com os relatos de populares que assistiram os acidentados, o camião despistou-se "porque o condutor estava a dormir ao volante".

A polícia não soube confirmar este dado.

Entrevistado por um repórter da rádio Sol Mansi, no local, o condutor do camião negou que tenha estado a dormir quando se deu o acidente e alegou que perdeu o controlo do veículo que caiu num buraco na estrada o que lhe fez perder a visibilidade.

Já ao princípio da tarde de hoje, um outro acidente aconteceu na localidade de Nhoma, a 30 quilómetros de Bissau, do qual também morreram duas pessoas e várias outras feridas foram transferidas para os hospitais da capital guineense.

O capitão Djassi adiantou que um camião, que transportava cascalho em direção a Bissau, chocou frontalmente com uma carrinha de transporte de passageiros.
Rispito.com/Lusa, 08-06-2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público