terça-feira, 24 de agosto de 2021

Bolsonaro se reúne com presidente de Guiné-Bissau em Brasília

Em visita oficial ao Brasil, o presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, nesta terça-feira. Após a recepção oficial, com desfile militar, ambos seguiram para uma reunião a portas fechadas.

Após o encontro, os dois mandatários fizeram uma declaração conjunta à imprensa. O presidente Jair Bolsonaro disse que eles trataram de assuntos comuns entre os países, como agricultura, saúde e defesa. E acrescentou que o país africano tem muito a colaborar.

Ao lado de Bolsonaro, o presidente da Guiné-Bissau declarou que o Brasil “tem tudo” o que eles precisam e pode intensificar as relações econômicas entre ambos os países.

A Guiné-Bissau fica no continente africano, na costa do Oceano Atlântico. Assim como o Brasil, foi colonizado por Portugal, e uma pequena parte da população fala o português. Por isso, também faz parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Em julho deste ano, Brasil e Guiné-Bissau debateram a ampliação da parceria em educação, agronegócio e defesa.

Em relação à balança comercial, a Guiné-Bissau ocupa o lugar 95 entre os países que mais compram produtos brasileiros. No ranking, o Brasil exporta para lá: açúcar, seguido de produtos da indústria de transformação e, depois, carne de aves, entre outros.
Rispito.com/RadioagenciaNacional, 24/08/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público