quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Guiné-Bissau perdeu frente a Marrocos por 5-0 em jogo polémico

A Seleção guineense de futebol perdeu por 5-0 na deslocação a Marrocos num jogo a contar para a terceira jornada da fase de grupos antes do play-off de acesso ao Mundial de 2022. Um encontro que a Guiné-Bissau não queria disputar visto que uma grande parte dos jogadores e da equipa técnica passou a noite no hospital com vómitos e diarreia.

Após uma noite complicada, em que vários jogadores e elementos da equipa técnica estiveram no hospital, o comissário do jogo entre Marrocos e a Guiné-Bissau decidiu que o encontro se deveria realizar.

Contra a vontade da Federação Guineense de futebol, os Djurtus tiveram que entrar dentro das quatro linhas para defrontar a seleção marroquina.

O resultado final acabou por ser uma vitória fácil por 5-0 de Marrocos frente a uma seleção guineense debilitada.

Os tentos foram apontados por Achraf Hakimi, Imrân Louza, Ilyas Chaira, Ayoub Kaabi e Munir El-Haddadi.

Nas redes sociais, a Federação de Futebol da Guiné-Bissau admitiu que tinha apresentado um protesto neste jogo: «O comissário do jogo após ter reunido com a delegação guineense, decidiu que se vai jogar, apesar de todas as evidências que há sobre a intoxicação alimentar que abalou os jogadores e a equipa técnica. A FFGB fez chegar através de uma carta o protesto sobre este jogo, junto com o relatório médico, contamos trazer mais detalhes sobre esse assunto. Lamentamos essa situação, mas seguiremos fortes! Em nome do Fair Play e a verdade desportiva,  tem que ser apurado a verdade e responsabilizado o culpado por tudo isso...».

Com este resultado, Marrocos lidera o Grupo I com seis pontos, enquanto a Guiné-Bissau está no segundo lugar com quatro pontos. A Guiné Conacri ocupa a terceira posição com dois pontos enquanto o Sudão está no último posto com apenas um ponto.

De notar que no outro encontro do grupo o Sudão e a Guiné Conacri empataram a uma bola.

A notícia caiu por volta das 2h42 da manhã da quarta-feira 6 de Outubro de 2021: os jogadores da Guiné-Bissau estavam com vómitos e diarreia desde o jantar de terça-feira e foram para o hospital em Marrocos.

Os atletas guineenses, a equipa técnica e a comitiva estavam a preparar o jogo na terça-feira 5 de Outubro, tendo aliás treinado no complexo desportivo Prince Moulay Abdellah em Rabat.

No entanto, durante a noite de terça para quarta-feira, quase todos os jogadores e elementos da equipa técnica tiveram de ir para o hospital visto que estavam com vómitos e diarreia desde o jantar.

Apesar desta situação complicada, o jogo realizou-se e os marroquinos venceram por 5-0.
Rispito.com/RFI, 07/10/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público