sexta-feira, 5 de novembro de 2021

PJ DETEVE CINCO SUSPEITOS, INCLUINDO UM EX-CAPITÃO DE EXÉRCITO COM CINCO QUILOS DE DROGA

A unidade nacional de combate à droga da Polícia Judiciária da Guiné-Bissau (PJ) deteve cinco suspeitos de tráfico da droga, incluindo um ex-capitão da unidade de infantaria do exército guineense, cinco quilogramas de cocaína pura e três automóveis, incluindo uma viatura prado, do lote oferecido de viaturas da mesma marca e modelo oferecido aos deputados da nação.

Os suspeitos do tráfico de droga e de rapto são todos cidadãos guineenses, alguns ligados às células de tráfico transnacional e com conexões com países da América latina.

A operação que culminou na detenção desses suspeitos e dos seus materiais iniciou na semana passada, quando a PJ, através dos seus serviços de inteligência, tomou conhecimento do rapto de dois indivíduos no bairro de Antula e forçados a entrar numa viatura. A fonte da PJ informou que os dois jovens raptados em plena  luz do diaforam amarrados e levados para a floresta entre as localidades de Mansoa e Bissorã, região de Oio, norte da Guiné-Bissau.

“Essas pessoas foram torturadas com muita crueldade e o objetivo era forçá-las a revelar o local onde esconderam a droga ou dinheiro, caso não revelassem seriam mortos”, disse a fonte, acrescentando que a PJ ao perceber que se tratava de caso de negócio da drogas, acionou toda a sua unidade de investigação e pediu a colaboração das forças de segurança nas regiões.

A fonte avançou que os suspeitos, depois de terem obtido a informação sobre a localização da droga, regressaram à Bissau juntamente com os dois indivíduos raptados e foram diretamente para a residência de um dos indivíduos tendo sido intercetados e detidos pela PJ na Avenida Koumba Yalá, junto de uma estação de combustível que é a localidade mais próxima da residência de uma das vítimas de rapto.
Rispito.com/O Democrata, 04/11/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público