domingo, 19 de dezembro de 2021

PAIGC marca congresso para fevereiro

O Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) marcou a realização do congresso para fevereiro, segundo uma nota de imprensa da formação partidária da Guiné-Bissau divulgada este sábado.

Segundo a nota, o congresso vai realizar-se entre os dias 17 e 20 de fevereiro.

A data foi marcada na reunião do Comité Central do partido, que decorreu sexta-feira (17.12), na qual participaram 204 dos 351 membros daquele órgão.

Na reunião foi também aprovada a proposta da comissão permanente de designar Manuel dos Santos, "Manecas", como presidente da comissão organizadora do congresso, coadjuvado por Aba Serra, como vice-presidente.

O comité central aprovou também uma moção de reconhecimento aos deputados guineenses por "terem votado uma resolução a dar sem efeito o acordo de exploração de petróleo" assinado entre o Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, e o chefe de Estado do Senegal, Macky Sall.
Rispito.com/DW, 19/12/2021


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público