quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

APU-PDGB perde mais de 200 militantes a favor do PAIGC

A Assembleia de Povo Unido Partido Democrata da Guiné-Bissau(APU-PDGB) perdeu esta quarta-feira mais de 200 militantes, entre os quais alguns dirigentes, a favor do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde(PAIGC) afirmou seu vice-presidente.

Em conferência de imprensa Batista Té disse que ele, membro fundador da APU-PDGB, e alguns dos seus seguidores decidiram se renunciar das suas militâncias naquela formação política liderada pelo actual Primeiro-ministro Nuno Gomes Nabiam, por motivos relacionados ao incumprimento e violação de princípios democráticos, definidos nos estatutos do partido.

Té afirmou que a sua formação política falhou, após recorrentes assinaturas de acordos com outros partidos, depois de ter assinado um acordo da incidência parlamentar com o PAIGC.

Declarou que após essa renúncia de militância no APU-PDGBA o grupo vai agora militar-se no PAIGC. Disse que a criação de novos partidos está a prejudicar a Guiné-Bissau.

Pediu aos jovens para não deixarem ser empurrados para a cultura de insultos aos mais velhos, porque não coaduna com seus princípios.

Por sua vez, o secretário regional e representante da província leste do APU-PDGB, Talibé Djau afirmou que alguns militantes da sua zona deixaram de acreditar na ideologia política de APU-PDGB razão pela qual vão abraçar outro projeto em prol do desenvolvimento da Guiné-Bissau e do Povo.
Rispito.com, 06/01/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público