terça-feira, 19 de abril de 2022

Secretário-geral da organização ACP aponta “importantes mudanças” na Guiné-Bissau

O secretário-geral da organização África, Caraíbas e Pacífico (ACP), o angolano George Chikoti, disse hoje ter reconhecido perante o Presidente guineense, Umaro Sissoco Embalo, “importantes mudanças” no país.

Antigo chefe da diplomacia angolana, George Chicoti, em Bissau no âmbito de um périplo que já o levou ao Gana e ao Senegal, foi recebido em audiência de trabalho por Umaro Sissoco Embalo com quem disse ter abordado a situação geral da Guiné-Bissau, particularmente a tentativa de golpe de Estado de 01 de fevereiro.

Chikoti defendeu “ser sempre bom estar num país de expressão portuguesa” e, no caso, ter oportunidade de “constatar os progressos que a Guiné-Bissau realizou nos últimos tempos”.

“Foi também importante constatarmos as mudanças que ocorreram aqui desde que o Presidente (Sissoco Embaló) está a dirigir a Guiné-Bissau, acho que há muitas mudanças importantes que nos encorajam bastante, saber que os nossos Estados-membros podem fazer caminhos de desenvolvimento”, afirmou.

George Chicoti adiantou também ter abordado com Sissoco Embalo a possibilidade de a Guiné-Bissau concorrer a fundos a serem disponibilizados à ACP pela União Europeia, a partir de um acordo a ser assinado em junho.

Com o acordo, para ser implementado em 20 anos, os países africanos terão à disposição 29 mil milhões de euros, indicou Chikoti.
Rispito.com/Lusa, 19/04/2022

1 comentário:

  1. EL PRÉSTAMO URGENTE ESTÁ DISPONIBLE AHORA

    HOY CONSEGUÍ LA CANTIDAD DE PRÉSTAMO DESEADA $ 760K DE UNA COMPAÑÍA DE PRÉSTAMO PRIVADO CONFIABLE, CONFIABLE Y REGISTRADA LA SEMANA PASADA, ¿NEGOCIO / CASA / EMPRESA / PROYECTO / PRÉSTAMO PERSONAL? AHORA SON ASEQUIBLES AQUÍ PARA USTED HOY CONTACTO Correo electrónico profdorothyinvestments@gmail.com

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público